Óleo de Argan e seus benefícios

A gente ouve muito sobre ele, mas nem todo mundo conhece todas as propriedades benéficas desse óleo para a pele e cabelos. E são muitas, por isso hoje ele está absoluto no nosso blog. Quer saber mais?

Origem

O óleo de argan é um extrato retirado das nozes da planta Argania Spinosa exclusiva da região do Marrocos. Por esse motivo os marroquinos já conhecem e usufruem de seus benefícios há séculos.

E por se tratar de uma produção basicamente manual, esse óleo ganha muitas vezes status de raridade. Principalmente, porque a planta que produz a noz do qual é extraído o óleo é extremamente sensível a outros tipos de clima e solo, tornando o seu cultivo impossível em outros países.  

Apesar de existir há séculos entre as gerações dos marroquinos, o óleo de argan só foi descoberto pelo mundo dos cosméticos em 1990. Foi então que ele ganhou uma fama gigantesca, e não à toa. Isso porque o óleo atua na pele e cabelos de muita formas:  

  1. como hidratante;
  2. como antioxidante;
  3. como anti-inflamatório;
  4. como protetor solar;
  5. e como cicatrizante;

São muitos benefícios para um único produto e, justamente por isso, ele recebeu tanta atenção desde então. 

Nos cabelos

Por ser rico em ácidos graxos e vitamina E, ele possui efeito reparador da fibra dos cabelos, recuperando a elasticidade, evitando também a queda e acrescentando brilho. Também estimula a circulação do couro cabeludo, é anti-frizz e pode ser utilizado em qualquer tipo ou coloração de cabelos, principalmente aqueles que receberam química.

Ele é um poderoso aliado no tratamento natural dos cabelos porque seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. 

#DicaYamá

É por todos esses fatores que o óleo de argan está presente em muitas composições de nossos produtos. E, em especial, da coloração Coloração Yamá Fashion Color Argan que além de colorir, repara fios fragilizados deixando-os mais resistentes, brilhosos e macios. 

Coloração Yamá Fashion Color Argan

Sua fórmula com óleo de argan promove uma cor mais viva, com mais brilho, melhor textura e cobertura.

E você, o que está esperando para testar os benefícios do óleo de argan?


Compartilhe: