Faça a Diferença!
2/8/2023

Faça a Diferença!

Institucional

Com o espírito natalino invadindo cada um com solidariedade e empatia, muitos aproveitam a época para fazer mais feliz o fim de ano de quem precisa. Há diversas ongs que fazem um trabalho lindo para com a população mais carente, e não só no natal, mas o ano todo.

Instituto Ronald McDonald

Há 22 anos na luta em prol a cura do câncer, tal doença é a principal causa de óbitos por enfermidade em crianças e jovens de 5 a 19 anos. Os programas apoiados pelo Instituto Ronald McDonald beneficiam anualmente cerca de 30 mil crianças adolescentes e seus familiares. Com isso, a instituição tem contribuído para aumentar as chances de cura da doença, a organização trabalha redes de instituições parceiras que atuam no mesmo propósito nas diversas regiões brasileiras, e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas.

Instituto Ayrton Senna

Carregando o nome de um dos maiores pilotos de Fórmula 1, a ONG idealizada e sonhada pelo mesmo surgiu da ideia de querer fazer mais pelas crianças e jovens seu país. Dois meses antes de seu acidente fatal, Senna compartilhou essa ideia com sua irmã que abraçou por querer fazer mais pela nova geração. Apesar de Ayrton não ter conseguido participar da construção, Viviane tocou o sonho de seu irmão mesmo em meio ao luto. Hoje após 27 anos desde sua inauguração sua fundação, o Instituto Ayrton Senna vem produzindo conhecimento e experiências educacionais inovadoras capazes de inspirar práticas eficientes.

Amigos Do Bem

Uma instituição sem fins lucrativos que atua desde 1993 que promove educação, trabalho, renda, água e moradia para o sertão do nordeste, promovendo assim uma vida digna para pessoas que vivem em extrema pobreza.

Hospital do Câncer de Rio Verde

A Fundação Cristã Angélica- Hospital do Câncer de Rio Verde, fundada em 17 de fevereiro de 1991, constitui-se e possui caráter de Sociedade Civil de Direito Privado, com Personalidade Jurídica, sem fins lucrativos, com 93% dos atendimentos realizados pelo SUS vem. Através dos anos vem ampliando os atendimentos, hoje é uma instituição que realiza a prevenção e o diagnóstico do câncer em Rio Verde e a Regional Sudoeste com mais de 700 mil habitantes e dezoito municípios.

Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

Fundada no dia 21 de outubro de 1983, a APACN foi a primeira instituição a amparar crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A história começou pela união e dedicação de um grupo de casais, pais de crianças com algum tipo de câncer que se sensibilizaram diante da situação de famílias sem condições que passavam pela mesma situação de enfermidade, na qual chegavam na cidade sem casa, dinheiro e até mesmo locomoção. Dessa forma solidários, formaram um grupo que prontamente providenciou um local destinado a acolher dignamente essas famílias, do início até o final do tratamento.

Fundação Amazonas Sustentável

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, criada em 8 de fevereiro de 2008, pelo Banco Bradesco em parceria com o Governo do Estado do Amazonas. Posteriormente, passou a contar com o apoio de grandes marcas de reconhecimento mundial. Em 2016, a FAS assistiu 9.597 famílias, beneficiando 40.230 pessoas moradoras de 16 Unidades de Conservação (UC) do Amazonas.

iFood

O iFood possui uma área especialmente para doações, na qual você escolhe entre 7 para qual doar. É disponibilizado o ano inteiro.

Institucional