Tendências de cores para Outono
2/8/2023

Tendências de cores para Outono

Coloração

O Beauty Artist e Embaixador da Yamá Cosméticos, Thiago Martins dá dicas de colorações que estarão em alta neste Outono/ 2022

O Outono chegou… e não faltam tendências legais de cores de cabelo para experimentar agora. Enquanto as maiores tendências de cores dos últimos dois anos foram cores naturais e de superbaixa manutenção- loiros com raiz esfumada e marrom canela- 2022 será sobre se divertir quando a vida começar a voltar ao normal e mais leve (esperamos que sim!).Há muitas ideias clássicas de cores de cabelo que também estão em alta. Por que pedir cores óbvias quando você pode investir em tonalidades mais ousadas como: mechas em tons caramelo, champanhe azul ou rosa?

Morenas

Ao longo do ano passado e este ano, vimos muitas celebridades loiras como Gigi Hadid, Hailey Bieber e Jade Picon trocarem seu loiro por uma cor de cabelo bem castanho, e esperamos ver mais pessoas seguindo seus passos em 2022. É muito fácil, ao optar por um tom mais escuro de cor de cabelo, aplicar o mesmo tom em tudo, um resultado semelhante ao uso de uma tintura de caixa em casa. Eu acredito que é da responsabilidade dos coloristas profissionais dar aos nossos clientes algo que eles nunca conseguiriam em casa, para não ficar com um cabelo monocromático eu adiciono pontos de luz e profundidade com vários tons mais profundos para tornar o resultado mais tridimensional e sofisticado.

Imagem meramente ilustrativa

Um castanho sofisticado tem tudo a ver com profundidade e dimensão, então você e seu colorista devem concordar sobre o tom mais profundo e o tom mais claro que você quer ver em seu cabelo e, em seguida, permitir que o colorista coloque tons entre eles da maneira que acharem melhor para realçar seu cabelo. O legal deste trabalho é que você não precisa descolorir os cabelos, você pode trabalhar apenas com coloração escolhendo uma nuance mais escura que vai trazer mais profundidade e uma nuance mais clara que vai trazer luminosidade.A nova linha Professional Color Nano Infusion que traz na formulação uma tecnologia que garante uma perfeita dispersão do pigmento da coloração, é uma derivação do sistema BECA B (BIO) E (ESTER) CArrier, um sistema de transporte que permite que moléculas do tamanho ideal, sejam transportadas para as partes mais profundas da fibra, garantindo maior homogeneização da cor.

Reflexos Acobreados

O cobre também tem sido uma tendência constante no ano de 2021 e em 2022 ele continua. Na verdade, só está ficando mais iluminado e brilhante. Essas tonalidades são populares entre as pessoas que querem uma mudança ousada, com um ar sexy e até mesmo brincalhão.

Apenas tenha em mente que este é um dos mais difíceis de manter, então planeje retoques regulares e certifique-se de usar apenas shampoos mais suaves para mantes a tonalidade. Shampoo sem Sulfato, sem parabenos como Less poo e Co Wash são ideais para lavar cabelos coloridos e principalmente tons avermelhados.

Loiro de inverno

Agora que os salões estão abertos novamente, espere ver loiras mais brilhantes surgindo este ano. Loiros platinados e perolados também estarão em alta. Há apenas algo sobre essa cor de um tom, uniforme, que é uma loira de alta elevação ou processo duplo.

Essa cor é ótima para a pessoa que quer se destacar na multidão. Embora qualquer pessoa possa chegar a essa tonalidade com muita descoloração, eu recomendo apenas para quem já tem como base cores de cabelo naturais mais claras, já que é um processo tão intenso de descoloração e pode acabar agredindo cabelos mais escuros.Os produtos que você irá precisar para chegar neste resultado são:

Azul ou Rosa Fantasia

E para quem ama os cabelos coloridos, essas duas tonalidades estarão em alta. Principalmente os tons mais lavados e desbotados. Essas tonalidades ficam ótimas em peles pálidas.

Eu recomendo os cronogramas como tratamento, especialmente nessas tonalidades, onde o descolorante está envolvido. Todo o trabalho vale a pena, pois não há como negar que o visual final fica surpreendente!

Um abraço pessoal até a próxima dica!Thiago Martins- Embaixador da Yamá Cosméticos

Coloração