Skip to content

Como tratar fios porosos depois do verão

Depois que o verão acaba, é comum notarmos nossos fios mais porosos e ressecados (resultado dos efeitos do sol, mar ou piscina). Mas há maneiras simples de recuperá-los.

Ah, o verão… ☀️⛱️👙

Esperamos ansios@s pela estação e, quando ela vai embora, como ficam nossos cabelos? Em frangalhos.😭

Mas calma, há maneiras simples de recuperar os fios dos danos causados pelo mar, piscina e sol excessivo. E, a melhor parte, ​NÃO​ vai custar uma fortuna! 😉

Mas, antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre o tipo de dano, ou seja, cabelo poroso.

Se o fio está poroso é sinal de que os danos sofridos foram intensos ao longo da estação. Agentes como ​sal do mar + sol​ ou ​cloro da piscina + sol​ são muito maléficos para os fios e, apesar de serem fatores comuns a todos, alguns cabelos podem sofrer mais ou menos com essa exposição.

E esse dano depende também do tipo de cabelo: isso quer dizer que um cabelo virgem, certamente, sofrerá menos que um cabelo descolorido sob as mesmas condições de exposição.

No entanto, o contrário também pode acontecer de acordo com a atitude de cada um: por exemplo, uma pessoa com fios descoloridos mas super cuidadosa sofrerá menos do que outra pessoa com fios naturais suuuper descuidada.

Por isso, a prevenção é a melhor escolha a se fazer para manter os fios mais saudáveis durante a estação mais quente do ano. Então, só para relembrar, no próximo verão vale a pena seguir à risca esses cuidados:

  • proteger do sol com protetor capilar com filtro solar;
  • a cada mergulho no mar ou piscina, remover o sal e o cloro com uma chuveirada fria;
  • e usar, com frequência, produtos que reponham a água e a massa capilar perdida durante esses dias.

Lembre-se também que, dependendo do dano, recuperar a saúde capilar pode ser um caminho mais longo, por isso é sempre importante evitar danos extremos.

Mas se você não tomou esses cuidados e seus fios ficaram porosos, o tratamento ideal é a reconstrução (essencial para devolver queratina que seus fios perderam). E vale lembrar que os fios também perdem água, por isso a hidratá-los também é uma etapa importantíssima.

Por este motivo, o tratamento deve ser mais completo como o Cronograma Capilar que repõe tudo o que um fio poroso precisa.

Então, nesse caso em especial, o CCapilar deve começar pela etapa Reconstrução, assim, o tratamento atenderá melhor a reposição de queratina.

E com a nossa linha de Multifuncionais você consegue cumprir todas as etapas do cronograma de forma super prática e com um precinho suuuper camarada. Sucesso né?!Gostou das dicas?!
Em breve a gente volta com muito mais! 😉

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp