Cachos iluminados e definidos

Não há dúvidas de que os cachos ficam lindíssimos em qualquer tom, não é mesmo? Mas os loiros parecem ter caído na preferência de muitas cacheadas e crespas. Especialmente para técnicas de cachos iluminados que facilitam a manutenção e fazem um contorno visual no rosto. 

Mas o que muitas cacheadas e crespas temem é perderem a definição de sua curvatura após o processo de descoloração. E o que a maior parte delas desconhece é que existe uma maneira segura para descolorir e manter os cachinhos da mesma forma. 

Quer saber mais? Vem que a gente te conta!

Quem tem cabelo cacheado e crespo sabe como é difícil recuperar a definição dos cachos após um processo comum de descoloração. Basicamente isso acontece devido ao formato natural dos fios que acaba promovendo um depósito irregular de queratina sofrendo muito mais que fios lisos. 

O papel da queratina no fio crespo, ela é distribuída no córtex capilar de forma elipsóide (em forma de elipse). Isso quer dizer que há uma quantidade maior de queratina ao redor do fio, pelas laterais, e menos queratina no centro haste capilar. Ou seja, o fio crespo é quase oco em sua camada interna.

Essa forma curiosa de depósito da queratina no cabelo não influencia apenas no visual, deixando ele mais crespo ou menos crespo, como também influencia na sua fragilidade, pois como no centro da estrutura há pouca queratina, o fio é mais propenso à quebra. Por isso, fios crespos pedem o dobro de cuidados se comparados às outras estruturas capilares: hidratações frequentes, manuseio delicado, shampoos especiais com pouco sulfato, entre outros.

Além disso, os cacheados e crespos ainda tendem a sofrer com o ressecamento. Novamente, o motivo é a curvatura do fio que impede a oleosidade natural do couro cabeludo de atingir toda a extensão do cabelo. Tudo isso torna esse tipo de fio mais frágil aos processos químicos, por exemplo, à descoloração. 

Se ela for feita sem os devidos cuidados, com uma frequência muito grande ou com produtos muito agressivos, o resultado poderá ser um cabelo enfraquecido, quebradiço, com muitas pontas duplas e excesso de frizz. 

E para prevenir que isso aconteça o melhor maneira é usar no processo um pó descolorante específico, como o Pó Descolorante para Cabelos Cacheados da Yamá que possui uma fórmula inovadora com uma série de ativos multifuncionais e naturais que cuidam e preservam os cachos mesmo depois de descoloridos.

Ele abre até 8 tons e possui em sua fórmula ativos como proteínas da seda, polissacarídeos e óleos naturais como de coco, babaçu e pracaxi, que ajudam a manter a estrutura do cacho e a hidratação mesmo após o procedimento de descoloração.

Então agora você já sabe: para cachos iluminados e definidos a melhor maneira é investir num processo de descoloração com Pó para Cabelos Cacheados da Yamá.

Ah e, claro, não esqueça que depois de descoloridos os cachos assim como qualquer outro tipo de cabelo, precisam de hidratações constantes e eventuais reconstruções para repor a massa dos fios. Quer saber mais sobre essa rotina de cuidados, confira aqui!

E já fica a dica do nosso mais novo queridinho quando o assunto é reconstrução:

Esperamos que tenha gostado das dicas!

E não esqueça de indicar para aquela sua amiga cacheada! 😉

Até breve.


Compartilhe: