Skip to content

CCapilar: o tratamento que conquistou as brasileiras

O cronograma capilar conquistou muitas cabeças pelo Brasil afora, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre a maneira correta de fazer o tratamento.

Por que o cronograma capilar possui 3 etapas?

Para tratar o fio de todas as carências que ele possa apresentar. Isso quer dizer que ele pode estar com maior deficiência de água (hidratação), de lipídios/óleos (nutrição) ou de proteínas (reconstrução). E, apesar do fio apresentar uma carência maior ou menor em cada parte, é importante tratar os 3 focos.

Por qual das etapas devo começar?

Essa é a pergunta chave para nortear todo o tratamento, mas para nós que não somos especialistas é difícil respondê-la com precisão. Afinal, só observando o nosso cabelo fica quase impossível entender o que ele precisa mais neste momento. É aí que entra um truque muito simples e que ajuda muito: o truque do copo com água.

Truque do copo:

Encha um copo de água e coloque um fio de cabelo dentro. Aguarde mais ou menos 10 minutos. Observe se:

  • o fio afunda: sinal de porosidade alta, ou seja, as cutículas estão muito abertas, a principal dica é repor massa com uma boa reconstrução;
  • o fio fica no meio do copo: significa média porosidade, ou seja, seus fios estão saudáveis e a dica é caprichar na nutrição.
  • o fio boia: sinal de baixa porosidade, o tratamento mais indicado é a hidratação.

Então, dependendo do resultado acima, você vai começar o cronograma capilar pela etapa que o seu fio mais precisa: hidratação, nutrição ou reconstrução.

E isso não quer dizer que você irá abandonar as demais, apenas que potencializará o tratamento na etapa mais importante para ele. Seguem abaixo os cronogramas para você seguir de acordo com o resultado:

HIDRATAÇÃO
1ª semana Hidratação Nutrição Hidratação
2ª semana Nutrição Hidratação Reconstrução
3ª semana Hidratação Nutrição Hidratação
4ª semana Nutrição Hidratação Reconstrução

 

NUTRIÇÃO
1ª semana Nutrição Reconstrução Hidratação
2ª semana Hidratação Nutrição Hidratação
3ª semana Nutrição Hidratação Nutrição
4ª semana Hidratação Reconstrução Hidratação

 

RECONSTRUÇÃO
1ª semana Reconstrução Hidratação Nutrição
2ª semana Hidratação Nutrição Hidratação
3ª semana Reconstrução Hidratação Nutrição
4ª semana Hidratação Reconstrução Hidratação

 

Cronograma capilar é caro?

Se fosse um tratamento tão custoso não teria tanta gente aderindo a ele, não é mesmo?

Mas é claro que você encontrará uma discrepância de valores em produtos voltados para o CCapilar, assim como existem em qualquer outra classe de produto.

Existe cronograma capilar acessível?

SIM!🤩 E o nome é Yamasterol!

Nossa linha de multifuncionais é TUDO o que você precisa para fazer o seu cronograma de maneira fácil, prática e bem baratinha.

Para a etapa Hidratação, você vai precisar do nosso clássico Yamasterol Babosa (amarelinho) que contém em sua fórmula aloe vera e d-pantenol proporcionando mais hidratação, brilho, maciez e movimento para os seus fios.

Para a etapa Nutrição, o seu aliado será o Yamasterol Argan (douradinho) que graças aos óleos de argan e macadâmia nutre profundamente os fios e ainda reduz frizz.

E para a etapa Reconstrução, você pode escolher entre o nosso Yamasterol Queratina (rosinha) ou o Yamasterol Proteína Hidrolisada (branquinho), os dois possuem fórmulas ricas em proteínas que ajudam a reconstruir os fios e deixá-los mais saudáveis.

Cronograma Capilar Linha Yamasterol

Viu só como é fácil e barato montar o seu cronograma?
E na nossa loja parceira você ainda compra um Kit com um super descontão. Clique ​AQUI​ e garanta o seu! 😉

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp