Skip to content

Dicas para colorir cachos e crespos

Cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados especiais quando o assunto é coloração, mas é possível sim ter cachos coloridos super saudáveis. Confira nossas dicas!

Quem sempre usou os cabelos naturalmente cacheados ou crespos e passou pela transição capilar sabe dos vários cuidados para cultivar cachinhos saudáveis. Talvez por isso, muitas mulheres morrem de medo de mudar a cor dos cabelos e acabar danificando os fios.

Essa preocupação é mais do que justificada, por isso separamos algumas dicas de coloração para quem quer mudar o visual e preservar as molinhas.

Avalie a saúde do seu fio

Antes de qualquer mudança é super importante avaliar como está a saúde dos seus fios, isso porque processos de coloração e descoloração podem danificar cabelos que já estão enfraquecidos ou daqueles que possuem alguma outra química como alisamentos, permanentes, progressivas, etc.

Por esse motivo mesmo, é recomendável buscar a avaliação de um bom profissional para saber se os fios podem receber uma nova cor e qual é o método mais indicado.

Se o seu cabelo está muito ressecado, quebradiço ou elástico, é melhor que você trate e recupere a saúde dos seus fios antes de submetê-lo a qualquer processo químico. Além disso, sempre respeite um bom intervalo entre processos químicos para prevenir consequências mais graves como quebra ou corte químico.

Antes de correr para a loja de cosméticos, pesquise sobre os diferentes métodos de coloração para definir qual alcançará o resultado desejado nos seus cabelos.

Coloração

Para te ajudar, separamos três dos métodos mais “tradicionais”. As colorações permanentes são uma alternativa para quem procura por uma boa fixação e não costuma mudar a cor dos fios com muita frequência. Indicada, principalmente, para quem deseja cobrir os fios brancos e manter um aspecto bem natural.

Descoloração

A descoloração é necessária para quem tem cachos mais escuros e sonha com madeixas mais claras, como tons loiros, ruivos, platinados ou cores fantasia. Para tons loiros mais escuros uma leve descoloração já é suficiente, mas se a intenção é chegar a um tom muito claro como platinado ou perolado é importante buscar a ajuda de um profissional.

Para obter o resultado esperado com alguns tonalizantes fantasia, é necessário antes chegar em tons bem claros, por isso nesse caso também recomendamos ter a orientação de um profissional cabeleireiro.

Além disso, pós descolorantes comuns podem mudar a curvatura de seus cachos, deixando-os sem definição. Para evitar que isso aconteça, use somente o Pó Descolorante para Cabelos Cacheados: o primeiro do Brasil desenvolvido com um blend de óleos, entre eles o óleo de coco, que mantém a curvatura de seus cachos mesmo depois de descoloridos.

Tonalizantes

Os tonalizantes possuem uma fixação menor que as tinturas permanentes e precisam de mais retoques. No entanto, eles são uma opção interessante para quem está sempre mudando a cor dos cabelos porque são menos agressivos para os cachinhos. 

Faça reconstrução

Se você descoloriu recentemente, vale a pena investir em reconstruções quinzenais para auxiliar na recuperação dos cabelos. Para ajudar no fortalecimento, invista em produtos com queratina, proteína hidrolisada, colágeno, cisteína, etc. Máscaras de nutrição também podem ajudar a devolver o brilho dos cabelos e trazer mais maciez.

Use shampoo mais suave

Para garantir que seus cachos coloridos se mantenham por mais tempo, fique de olho na forma de lavagem! Alguns shampoos possuem um alto poder de limpeza e podem contribuir para que a tinta vá embora com mais facilidade.

Na hora de lavar os cabelos, prefira shampoos com menos sulfato como o nosso Shampoo Less Poo que proporciona uma limpeza eficiente, suave e sem ressecar os fios.

Outros cuidados importantes

Para garantir que a cor dure por mais tempo, invista num leave-in com proteção solar. Fugir do excesso de calor da chapinha e do secador também é uma dica importante no pós-coloração.

Agora que você já leu as dicas para cuidar bem dos cachos, se joga na mudança de cor e divirta-se!😉

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp