Colorir os fios: aprenda a fazer você mesma

Em tempos como este onde a recomendação é ficar mais em casa, precisamos buscar opções simples e práticas para cuidar da nossa beleza não é mesmo?

Por isso aprender a colorir o próprio cabelo da forma correta é fundamental para garantir uma coloração mais uniforme, sem manchas e com resultado de salão.

Muita gente ainda tem dúvidas quando o assunto é colorir os fios, isso porque há alguns passos básicos que fazem toda a diferença no resultado final para quem colore em casa.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo super fácil com a nossa linha mais completa de coloração, a Minikit Fashion Color, que vem com TUDO que você precisa numa só caixinha. Além disso, ela possui uma fórmula Bio Reparadora & Intensificadora de Brilho desenvolvida especialmente para conferir força, resistência e muito mais brilho para os seus fios.

E preparamos um guia em detalhes, para te orientar desde o momento da escolha da cor até a aplicação, confira:

O que você precisa saber no momento de comprar o seu Minikit:

  • Se você está colorindo os fios pela primeira vez, prefira um tom (nuance) um pouco mais claro que o desejado pois será mais fácil escurecê-los na próxima coloração do que clareá-los.
  • Para 100% de cobertura dos fios brancos, utilize as nuances naturais (números inteiros) que vão do nº 1.0 Preto ao n° 5.0 Castanho Claro. As nuances claras (acima de 5.0) não fazem a cobertura total de cabelos brancos.
  • Para cabelos longos e volumosos, recomendamos utilizar mais de uma embalagem da Coloração Creme Yamá Fashion Color.
  • Caso a cor natural de seus cabelos seja mais escura que a cor desejada, ou se você tiver cabelos tingidos e a nuance escolhida for mais clara que a atual, é necessária uma descoloração prévia. Por isso, somente nesse caso específico, seria necessário consultar um profissional de sua confiança para passar pelo processo de descoloração.

Antes da aplicação:

– Antes de tudo, é indispensável fazer a prova de toque e o teste de mecha para saber se você possui alguma alergia aos componentes da fórmula, e para verificar se a estrutura do seu fio está apta a receber a coloração. O texto explicativo no interior da caixa explica em detalhes como fazer a prova de toque, por isso é fundamental ler com muita atenção as instruções.

– Caso seu cabelo esteja enfraquecido, ressecado e poroso, opte por um tratamento de fortalecimento para normalizar a estrutura dos fios antes de colorir, o Cronograma Capilar por exemplo é uma ótima opção.

– Devido à sensibilidade do couro cabeludo, não lave os cabelos antes de uma coloração, porém se seus cabelos estiverem muito oleosos ou com produtos de manutenção (reparador de pontas, cremes para pentear; etc), lave-os e só aplique a Coloração Yamá Fashion Color após 24h.

Aplicação:

  1. Para proteger a roupa durante a aplicação, use sobre os ombros uma toalha em um tom escuro;
  2. Coloque as luvas;
  3. Em uma cumbuca plástica, misture os conteúdos da coloração em creme, da água oxigenada oxicreme e do fluído contido no sachê do Intensificador de Brilho Nutritivo Yamá Fashion Color até obter um creme homogêneo;
  4. Para cabelos virgens: separe pequenas mechas dos cabelos e aplique o creme do comprimento até as pontas, deixe agir de 20 a 30 minutos. Depois aplique nas raízes, sem encostar no couro cabeludo (reserve uns 2 cm da raiz) e deixe agir de 10 a 15 minutos até igualar a cor. Tempo de pausa de 30 a 45 minutos.
    Atenção: Não aplique a coloração diretamente da raiz às pontas em cabelos virgens, pois o calor do couro cabeludo fará com que a coloração fique mais acentuada na raiz e menos nas pontas. Aplique sempre de 1 a 2 centímetros distante da raiz.
  5. Para cabelos já coloridos (retoque de raiz): aplique o creme somente na raiz, sem encostar no couro cabeludo e deixar atuar por 20 minutos. Em seguida, estenda a aplicação do creme por todo o cabelo, observando mais um tempo de exposição, agora de 10 minutos. Tempo total de pausa entre 20 e 35 minutos.
  6. Depois de aguardar o tempo de pausa recomendado nos itens 4 ou 5 (acima), enxágue com água morna em abundância, lave com um shampoo de sua preferência e finalize com um creme condicionador de sua escolha.

Vale lembrar que no texto explicativo no interior da caixa do Minikit Fashion Color contém essas e outras informações sobre precauções de uso e recomendações. Por este motivo, é imprescindível ler com atenção todo o conteúdo.

Viu só como não tem segredo? Agora você pode ter a cor que desejar ou fazer o retoque que precisar em casa mesmo, de forma prática e fácil. Afinal, cuidar da nossa beleza também faz bem para a nossa saúde!


Compartilhe: