Como manter a cor e a saúde dos seus fios tingidos?

Veja como cuidados simples podem te ajudar na manutenção da cor.

Quem tem os cabelos tingidos, geralmente, sofre com duas preocupações: manter a cor e a saúde dos fios. Afinal, nada pior do que acertar a tonalidade e, apenas algumas semanas depois, sofrer com o desbotamento, a quebra ou o frizz.

Para lhe ajudar, nós montamos este conteúdo recheado de dicas e informações importantes. Confira!

Atenção com as lavagens

Será que lavar os fios todos os dias faz mesmo com que os cabelos tingidos desbotem mais rápido? Na verdade, tudo depende do tipo de shampoo utilizado e da maneira como a lavagem é feita.

O ideal é aplicar o produto apenas no couro cabeludo e massageá-lo de leve com a ponta dos dedos. Além disso, é essencial procurar por um produto que ajude a prolongar a cor, em especial com efeito antioxidante.

Por isso, se você tem os cabelos oleosos, saiba que não tem problema nenhum lavar os fios todos os dias. Só é preciso cuidado, evite aplicar o shampoo no comprimento e passe o produto apenas uma vez.

Nas lavagens também é essencial evitar a água muito quente, capaz de deixar as cutículas ainda mais abertas, o que favorece o ressecamento e a perda dos pigmentos sintéticos, causando o desobotamento.

Use um protetor solar nos fios

Um dos principais vilões dos cabelos coloridos é o raio UV. Se você precisa ficar exposta ao sol com frequência, não deixe de usar um protetor solar nos cabelos (existem produtos específicos para essa finalidade).

Os raios UV agem de forma semelhante à água quente: eles ajudam a abrir as cutículas, fazendo com que os fios percam hidratação, nutrientes e pigmentos químicos. Assim, além de desbotar, eles ainda prejudicam a saúde dos seus cabelos.

Alguns leave-ins e cremes de pentear também já contam nas suas formulações com proteção contra os raios UV. A dica é sempre conferir a fórmula antes de comprar – ou aplicar um protetor específico cada vez que for se expor ao sol.

Invista no produto certo para a sua nova cor

Manter a cor e a saúde dos fios tingidos exige, além de dedicação, conhecimento. E uma dica super importante é procurar por produtos adequados à nova tonalidade dos seus fios.

Geralmente, essas máscaras de tratamento são formuladas com pigmentos e ativos específicos que combatem os principais problemas que os cabelos coloridos apresentam, além de ajudar a devolver o brilho, manter a cor e dar mais vitalidade aos fios.

Platinados

Os cabelos loiros e platinados sofrem muito com o amarelamento e, claro, com o enfraquecimento – já que para chegar nessas tonalidades muitas vezes é preciso descolorir.

A dica é investir na Máscara Professional Color Booster Platinum, desenvolvida especialmente para os cabelos platinados, loiros e com nuances acobreadas.

Sua fórmula é enriquecida com um blend de 12 óleos nutrifuncionais (como karité, argan, coco, macadâmia etc.) que conseguem nutrir profundamente a fibra capilar, o que ajuda a trazer mais movimento, brilho e vitalidade.

Castanhos

Os cabelos castanhos estão em alta – e assim como as demais colorações também precisam de cuidado. Nesse caso, a dica é a Máscara Professional Color Booster Brown, capaz de realçar e intensificar os tons de marrom.

Assim como a máscara para cabelos platinados, ela também conta com um blend específico de óleos nutrifuncionais que ajudam a melhorar a saúde dos fios de uma maneira bem profunda e ainda traz mais brilho e vitalidade ao cabelo tingido, o que prolonga o resultado da coloração.

Vermelhos

Quem costuma tingir os fios de vermelho sabe o quanto a manutenção é complicada, afinal essas são as tonalidades mais fáceis de desbotar. Por isso, os cuidados para manter a cor e a saúde dos fios precisam ser ainda mais intensos.

Nesse caso, a solução perfeita é a Máscara Professional Color Booster Red que ajuda a intensificar e realçar todas as tonalidades de vermelho, além de combater o desbotamento e prolongar o resultado da coloração.

Sua fórmula também é enriquecida com um blend específico de óleos nutrifuncionais que vão nutrir profundamente a sua fibra capilar, selar as cutículas e evitar que os pigmentos e os nutrientes sejam perdidos, prolongando a cor e devolvendo a saúde aos seus fios.

Viu só como não existe mistério na hora de manter a cor e a saúde dos fios coloridos? Compartilhe este post com as suas amigas e ajude-as a cuidarem melhor das suas madeixas!


Compartilhe: