Fios depois de tratamentos químicos

Como recuperá-los e deixá-los ainda mais bonitos

Na hora de dar um “up” no visual nada melhor do que uma transformação capilar, mas depois da química alguns tratamentos são fundamentais para recuperar os fios. Confira!

Tinturas, luzes, alisamento e outros procedimentos químicos são capazes de modificar totalmente os nossos cabelos, mas eles também agem diretamente na estrutura interna do fio.

Justamente por isso é fundamental investir em um bom tratamento de recuperação, mantendo a saúde e a beleza das madeixas – permitindo que você curta o novo visual sem receios.

Para os cabeleireiros, oferecer esse tipo de tratamento adicional também faz a diferença. Afinal, as clientes desejam um cabelo novo e lindo, mas também cheio de saúde, não é mesmo?

Por isso, separamos as melhores dicas para recuperar os fios depois dos tratamentos químicos. Confira!

A importância da reconstrução capilar

Após os procedimentos químicos, a reconstrução capilar é um dos tratamentos mais importantes. Ela visa, justamente, devolver a massa perdida ao cabelo.

Com a química, muitas vezes, as partes internas do fio são atingidas. Para que os procedimentos sejam feitos, os produtos agem abrindo as cutículas e modificando a estrutura interna dos cabelos, e é graças a essa ação que eles perdem a pigmentação (no caso da descoloração), mudam a sua estrutura (em casos de alisamento) e outras ações.

Por isso, quando o procedimento químico termina, o fio está com as cutículas abertas e com o seu interior bastante danificado. Nessas horas, é essencial devolver à esse cabelo nutrientes essenciais que compõem a sua estrutura, como queratina, ceramidas, proteínas, soja, arginina etc.

Sem esse cuidado, o cabelo poderá se tornar poroso, frágil e sujeito a quebra e a queda, levando a um problema grave, porém bem comum: o temido corte químico!

Reconstrução e cauterização: quais as diferenças?

A cauterização é um processo bastante procurado nos salões de beleza e muitas mulheres têm dúvidas entre as diferenças e indicações de cada procedimento.

A reconstrução, como o próprio nome sugere, visa reconstruir os fios danificados, já a cauterização hidrata o cabelo depois que o tratamento foi feito.

Ambos são super importantes e complementares. Afinal, não adianta reconstruir a fibra capilar e esquecer de hidratar, porque, dessa forma, as cutículas se manterão abertas e todos os nutrientes que você adicionou ao fio acabarão se perdendo.

Por isso, depois de reconstruir, é essencial manter os cuidados, com uma cauterização ou com hidratações frequentes, ajudando o fio a selar as cutículas e manter todos os nutrientes repostos.

Dicas de produtos: turbine seus tratamentos com uma linha profissional

Quem tem o hábito de fazer químicas com frequência, pode incluir a reconstrução nos seus tratamentos a cada quinze dias ou uma vez por mês, dependendo da saúde do seu cabelo.

Logo após o procedimento, é comum que o cabeleireiro ofereça o pacote de tratamento já no salão – que é mais potente e ajuda a recuperar o fio danificado. Depois disso, você poderá manter os cuidados em casa, com máscaras reconstrutoras e hidratantes.

Lembrando que a hidratação deve ser feita em casa com mais frequência, em torno de 1 ou 2 vezes por semana, dependendo da quantidade de vezes que você lava o cabelo.

Quer turbinar a sua reconstrução capilar? Separamos dois produtos excelentes que podem ser usados em casa ou no salão e que vão tratar dos seus fios de forma profissional. Confira.

Máscara Professional Care Rescue Mask

Essa é uma máscara de tratamento intensivo da Yamá, capaz de resgatar a vitalidade e a saúde dos cabelos sem brilho e danificados por processos químicos.

A grande diferença é a sua fórmula exclusiva com aminoácidos, proteínas e ácido hialurônico (um ativo biotecnológico derivado de fontes naturais com grande capacidade de retenção de água que forma um filme protetor nos fios). Além disso, ajuda a resolver o problema da porosidade, porque devolve massa à fibra capilar.

Máscara Professional Care Silicon Shine

A professional Care Silicon Shine também é uma máscara de tratamento intensivo, mas desenvolvida com uma fórmula diferente. Ela deve ser usada por quem deseja restaurar a sedosidade e o brilho do cabelo. Também age reduzindo o frizz e o volume.

Sua fórmula exclusiva conta com ativos extremamente hidratantes que ajudam a dar mais vida aos fios danificados. Pode ser usada como complemento à Rescue Mask, nos tratamentos de hidratação após a reconstrução.

Como você viu, depois de modificar os fios com os procedimentos químicos, é fundamental tratar dos cabelos, garantindo além de um visual impactante, também madeixas saudáveis, brilhantes e fortes.

Você gostou deste conteúdo? Compartilhe as nossas dicas nas suas redes sociais!


Compartilhe: