Cortes de cabelo para este verão

Conheça os 5 principais cortes que serão tendência

Verão: temperaturas altíssimas, sol, praia, piscina. Tudo isso, é claro, combina com os cabelos mais curtinhos.

E para quem adora se aventurar no salão, a boa notícia é que os curtos e os curtíssimos continuam em alta – sendo ideais para aquelas mulheres que adoram um visual mais moderno e ousado.
Esse é o seu caso? Então continue a leitura e veja os principais hits para esse verão!

1. Buzzcut
O Buzzcut não é um corte para qualquer mulher. Afinal é preciso ter muita personalidade e desapego as madeixas. O Buzzcut, apesar do nome charmoso, é a tradicional cabeça raspada e traz um perfil bem urbano.

Ele deve aparecer com força neste verão, ajudando a dar mais ousadia às mulheres e pode ser usado por quem tem qualquer tipo de fio. Como não exige nenhuma finalização, a dica é usar um spray UV para proteger dos raios solares.

2. Pixie Cut assimétrico
O pixie cut não é nenhuma novidade, afinal ele está em alta já há algumas temporadas. No verão de 2019 ele deve se manter forte e aparecer com variações bem bacanas para todos os tipos de fios.

O corte assimétrico é este que conta com a franja lateral um pouco mais alongada. Além do uso tradicional, as mais ousadas podem colocá-la para cima, como em um topete, trazendo muita personalidade ao look.

3. Short Bob com franja
O estilo short bob (esse que lembra um chanel mais estilizado) é outro que tem estado em evidência nas últimas temporadas – e promete continuar brilhando neste verão.

Para deixá-lo ainda mais ousado, a dica é investir nos cortes bob com franja, que dão um ar retrô e super estiloso.
A tendência são as franjas baby bangs, que ficam mais “coladinhas” na testa. O único cuidado é com quem tem os cabelos mais oleosos, principalmente nos dias de calor intenso.

4. Blunt cut
Porém, de todas essas, a tendência de cabelo curto que deve ser mais presente no verão 2019 é o blunt cut. O nome se refere ao corte de base reta que pode aparecer tanto na altura do queixo quanto um pouco maior.

Esse corte é muito interessante para as mulheres que têm os cabelos mais finos, já que ele confere um pouco mais de peso às madeixas e evita aquela aparência desagradável das pontas mais finas.

5. Curto cacheado com volume
É claro que também existem tendências de cabelo curto para as cacheadas e crespas. E a boa notícia é que o principal “hit” desse verão será o volume.

O que é ótimo, já que os fios cacheados quando estão mais curtos tendem a “subir”, o que ocasiona mais volume e mais definição.
Para valorizar a curvatura natural, a dica é optar pelos cortes com acabamentos arredondados, que ajudam a distribuir melhor o peso das madeixas.

Como você viu, o que não faltam são opções modernas e incríveis de cabelos curtos para o verão 2019. Gostou das nossas sugestões? Compartilhe estas ideias com as suas amigas nas redes sociais!


Compartilhe: