DekapColor: o seu melhor aliado para um retoque perfeito

Descubra como o DekapColor pode ajudar você a fazer o retoque de coloração em casa e ter resultados como os de salão!

Pintar os cabelos em casa é algo comum na vida de muitas mulheres. Principalmente para quem deseja apenas dar um retoque na raiz ou cobrir aqueles fiozinhos brancos que teimam em nascer.

Mas, nesses momentos, alguns problemas podem acontecer, como as terríveis manchas ou o cabelo em duas tonalidades.

Para resolver essa situação e evitar que ela ocorra, o DekapColor é um verdadeiro amigo do peito. Quer saber por que esses problemas acontecem e como o Dekap pode ajudar? Então, continue a leitura!

Retoque da coloração e manchas: por que isso acontece?

Não tem nada pior do que fazer um pequeno retoque na raiz e acabar ficando com o cabelo todo manchado, não é mesmo? Isso geralmente acontece devido aos “degraus de coloração” – um termo técnico usado pelos cabeleireiros para indicar quando há um acúmulo de pigmentos.

Essa situação é comum quando aplicamos uma nova tinta sobre a antiga, e aí as cores podem acabar “se misturando” e criando um efeito nada agradável.

Além disso, ainda podem existir outras questões que acabam levando às manchas. Por exemplo, cabelos porosos e sem os cuidados adequados podem acabar manchando durante a coloração. Afinal, com as cutículas abertas é possível que uma parte do cabelo fixe mais pigmentos que outra.

Meu cabelo manchou. E agora?

Se o problema já apareceu, não precisa se desesperar, porque existe como corrigir isso em casa mesmo. Basta usar o DekapColor e remover a pigmentação do cabelo.

Mas, vale lembrar, que o produto não age clareando os seus fios. Pelo contrário, ele ajudará a retirar os pigmentos da tintura, retornando à cor de fundo.

Assim, você conseguirá se livrar das manchas e poderá realizar uma nova coloração, deixando a cor uniforme e mais intensa. Porém, é importante salientar que o produto não retornará o seu cabelo à cor original, mas sim a cor de fundo. Por isso, conhecer um pouquinho de colorimetria ajuda a identificar a tintura que deverá ser aplicada para atingir o tom desejado.

Como o DekapColor ajuda a evitar as manchas?

Como dissemos na introdução deste artigo, o DekapColor não age apenas corrigindo o problema, mas evitando que ele aconteça.

Quem pinta o cabelo com frequência, está sempre mais exposta às chances de sofrer com manchas. Afinal, são muitos pigmentos acumulados e uma hora isso pode dar problema.

Para evitar que a questão aconteça, o melhor é usar o DekapColor antes de fazer o retoque. Assim, você retira o excesso de pigmentos e prepara o seu cabelo para receber a coloração – dando muito mais segurança na hora de aplicar a tinta em casa.

Como posso fazer a aplicação do DekapColor antes da tintura?

Se você nunca usou o produto e tem cabelo com química (como alisamento, por exemplo), é preciso, primeiro, fazer um teste de mecha. Isso dará mais segurança e evitará quebras devido ao acúmulo de química no cabelo.

Caso esteja tudo ok, é só aplicar o produto conforme as orientações do fabricante. Você poderá notar o resultado após a primeira aplicação. A quantidade de produto dependerá muito da cor que está no seu cabelo.

Mas, atenção, porque o recomendado é respeitar o limite máximo de 2 aplicações diárias e fazer um intervalo de até 7 dias antes do próximo uso.

Se o seu cabelo é curto a quantidade de pigmentos a ser retirada também será menor e, por isso, geralmente apenas 1 aplicação é suficiente. Lembre-se que não é necessário passar o Dekap na raíz, somente no comprimento do fio onde já possui outros pigmentos de coloração. E depois do processo terminado, ou seja com os fios limpos e secos, você poderá aplicar a tinta normalmente logo em seguida.

Além de se livrar das manchas, você ainda terá uma coloração muito mais viva, brilhante e uniforme. E sabe o que é melhor? O Dekap não possui na sua formulação amônia e nem agentes oxidantes. Ou seja, enquanto ele realiza a decapagem (o processo de retirada dos pigmentos), ainda preserva a saúde dos seus fios e proporciona uma cor ainda mais viva depois da próxima coloração.

Mas, claro, não se esqueça de sempre hidratar e nutrir os cabelos após qualquer procedimento químico, inclusive o retoque da coloração. Se você quiser mais dicas visite o Blog do DekapColor, lá você poderá tirar as dúvidas sobre o produto e conhecer muito mais sobre o assunto!

E, então, com essa dica, ficou mais fácil pintar o cabelo em casa e ter um resultado bacana como o de salão? Se você gostou, compartilhe o nosso post com as suas amigas nas suas redes sociais!


Compartilhe: