Fios nutridos, fios saudáveis

Fios ressecados e com excesso de frizz são o pesadelo para qualquer um, não é mesmo? E todos os tipos de cabelos podem sofrer com esse problema, claro, se não forem tratados da maneira correta. Quer saber como tratar? Confira!

Os fios carentes de nutrição são aqueles com fios bem ressecados e com muiiito frizz, para desespero de tod@s nós, não é mesmo?!… E todos os cabelos estão suscetíveis a esse tipo de dano, isso porque todo cabelo passa por agressões diárias que são inevitáveis na nossa rotina (água quente, sol, poluição, secador, etc).

No entanto, dois tipos de cabelos sofrem mais com esse tipo de problema e dependem de tratamentos mais frequentes para nutrir e recuperar os fios: são os crespos e os quimicamente alisados.

Claro que cada tipo depende de cuidados e produtos bem específicos, por isso separamos algumas dicas para vocês, mas antes vamos entender mais sobre o problema.

NUTRIÇÃO

A nutrição, como o próprio nome sugere, visa repor os lipídios (gorduras) perdidos pelo cabelo, deixando os fios mais sedosos, brilhantes e definidos.

Outra vantagem importante da nutrição é que ela consegue selar as cutículas capilares. Ou seja, quando o fio perde oleosidade, as cutículas tendem a ficar mais abertas, o que leva à perda de água e de outros nutrientes essenciais para a sua saúde, como a queratina.

Se o problema não for resolvido, esse cabelo ficará bastante enfraquecido, favorecendo às quebras. Por isso, nutrir o fio é extremamente importante, não apenas em termos de beleza, mas também de saúde.

CRESPOS

Eles são as maiores vítimas da falta de nutrição e, sobretudo, as curvaturas mais fechadas como aquelas do tipo 4 que sofrem constante com o ressecamento.

E isso acontece devido ao formato do cabelo que, por ser mais anelado, impede que a oleosidade natural do couro cabeludo consiga se espalhar por toda a extensão do fio, como acontece nos lisos, por exemplo.

No cabelo 4C, que é aquele ainda mais crespo e frisado, o problema é maior, já que o fio tem um formato de Z, o que dificulta ainda mais para que a oleosidade consiga chegar até as pontas.

O resultado é um cabelo quebradiço, opaco, sem vida, com muito frizz e com pontas duplas. Além disso, quando a fibra capilar está ressecada, dificilmente ela consegue reter água. Por isso, se o seu cabelo precisa de nutrição, mas você fica insistindo em hidratá-lo, acabará não vendo resultado nenhum.

QUIMICAMENTE ALISADOS

Por outro lado, quem escolhe manter as madeixas quimicamente lisas também pode sofrer do mesmo problema se não manter os cuidados fundamentais de manutenção.

Nesses casos, depois de algum tempo os fios começam a ficar ressecados, com excesso de frizz e volume, dificultando o efeito liso intenso tão desejado.

Por isso para que um efeito quimicamente liso seja mantido por mais tempo, é fundamental manter o fio bem nutrido, saudável e com as cutículas bem fechadas, mantendo assim os cabelos sedosos, brilhosos e com mais movimento.

PRODUTOS PARA NUTRIR

Como você viu, a nutrição é indispensável para ter fios ainda mais bonitos e saudáveis. Mas, se você não tem muito tempo para tratamentos demorados, que tal investir em produtos mais nutritivos para o dia a dia? Veja as nossas sugestões!

Para fios crespos – Multifuncional Argan

Na hora de finalizar e conseguir aquela definição incrível, que tal contar com um creme que também ajuda a nutrir o seu cabelo? Essa é a ideia do Multifuncional Argan.

O óleo de Argan é rico em ômega-6, vitamina E, antioxidantes e ácidos graxos essenciais. Por tudo isso, ele promove uma nutrição mais intensa dos fios, ao mesmo tempo que hidrata, amacia, define, protege e dá brilho.

Para fios quimicamente alisados – Linha Nutreliss Liso Intenso

Quem opta por manter os fios quimicamente alisados, precisa manter cuidados específicos para lavar, condicionar e tratar os fios após a escova progressiva. E a nossa linha Nutreliss Liso Intenso foi especialmente desenvolvida pensando nisso, em facilitar esses cuidados diários com tudo necessário, desde a lavagem até a finalização.

A linha formada por Shampoo, Condicionador, Condicionador de Tratamento 3 minutos, Máscara de Tratamento e Protetor Térmico, foi especialmente desenvolvida para promover o efeito liso e saudável com fios brilhosos, sedosos e com mais movimento.

Tudo isso graças a sua formulação rica em multiminerais e proteínas vegetais que proporcionam um efeito restaurador e protetor nos fios devolvendo brilho, maciez e textura agradável aos cabelos.

Além disso, contém em sua composição: ativos de vinagre de maçã que possuem ação antioxidante, auxiliando no alinhamento cuticular e promovendo a integridade dos fios; e a tecnologia exclusiva do ativo OXISENSE® S 0440 que auxilia na redução dos danos diários sofridos pelos fios, aumentando a suavidade e maciez dos cabelos.

Viu só como manter os fios nutridos não tem segredo?!
E não esquece de compartilhar com aquela mig@ que está sofrendo com excesso de frizz!
Até breve!


Compartilhe: