Hidratação para tod@s!

Todos os tipos de cabelos já sofreram, sofrem, ou sofrerão algum dia com problemas de ressecamento. Isso porque o nosso cabelo, seja ele liso-ondulado-cacheado ou crespo, recebe agressões diárias que muitas vezes fogem do nosso controle.

Fatores como o sol, vento, poluição e, claro, uso de secador, da chapinha e de excesso de produtos químicos são os grandes responsáveis pelo ressecamento excessivo dos fios. Essas agressões diárias promovem a abertura das cutículas dos fios fazendo com que percam água e se tornem mais fracos, quebradiços e opacos.

A hidratação, como o próprio nome sugere, busca repor a água perdida pela estrutura capilar. Sem água, nenhum outro tratamento é bem absorvido. Ou seja, não adianta investir em ótimas máscaras reconstrutoras ou em umectação e nutrição, se você não tiver uma boa base, que é construída com a hidratação frequente.

É por isso que, quando falamos em cronograma capilar ou outros métodos de tratamento, a hidratação aparece com muito mais frequência. Primeiro, porque é mais fácil para o cabelo perder água do que os demais nutrientes e segundo porque sem ela o seu fio não conseguirá absorver nenhum dos outros produtos. 

Pense que a hidratação capilar é semelhante ao que acontece com a nossa pele. Uma pele com pouca água fica ressecada e opaca. Por isso é muito importante investir em hidratações frequentes para suprir essa perda constante de água.

Além disso, para fios fragilizados o cuidado vai além: é fundamental optar por produtos específicos também para as etapas de lavagem e finalização dos fios evitando assim um maior ressecamento excessivo na rotina diária de cuidados. 

Shampoos suaves

Um dos itens que mais agride os fios fragilizados é o shampoo. Geralmente, ele é produzido com princípios ativos muito agressivos e que retiram a oleosidade de uma vez só. Por isso, as técnicas de lavagem que propõem o uso de produtos mais suaves vêm ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores.  

São shampoos que possuem uma fórmula diferenciada com zero sulfato, parabenos, silicone e foram desenvolvidos exclusivamente para remover somente as impurezas e preservar a oleosidade natural dos fios. Como é o caso do nosso Cowash:

E o nosso Shampoo Less Poo (limpeza suave) que possui uma fórmula enriquecida com aloe vera e óleos de chá verde, com propriedades hidratantes, adstringentes e antioxidantes que promovem uma lavagem mais delicada. Essencial para fios mais ressecados e fragilizados.

Multifuncional Babosa

O “amarelinho” além de ser o nosso mais famoso multifuncional, é o queridinho perfeito para a etapa de hidratação graças à sua fórmula que conta com D-Pantenol, um poderoso hidratante, e com a babosa que é um antioxidante natural e rica em vitaminas essenciais para fios mais sadios. Sua fórmula além de hidratar, protege, desembaraça e dá brilho.

E aí gostou das dicas?! Então não esqueça de compartilhar com a mig@! 🙂

Em breve a gente volta com mais novidades!


Compartilhe: