Loiras, agora está liberado mergulhar!!

Curtir a piscina durante o verão pode parecer parecer um pesadelo para loir@s, chegando ao ponto de algumas pessoas não mergulharem com medo de uma mudança drástica no tom dos fios. E esse medo tem uma razão de ser, isso porque os fios loiros realmente são mais vulneráveis nesses casos. A boa notícia é que existem algumas maneiras simples para evitar que isso aconteça. Veja como:

Os cabelos loiros ou descoloridos precisam de cuidados redobrados no verão. Além do ressecamento causado pelo sol, água do mar e piscina, os fios mais claros estão sujeitos a um fenômeno bastante comum: o esverdeamento.

De acordo com a nossa educadora técnica, Marisa Russo, os fios ficam verdes pela ação do sulfato de cobre, produto utilizado para deixar a água mais azul.

A boa notícia é que fios verdes tem solução. O primeiro passo é tomar certos cuidados com os fios loiros durante as férias. “A prevenção é muito importante. Eu recomendo o uso de óleos capilares, como o Óleo Yamasterol Cachos que contém blend de 12 óleos nutritivos, ele ajudará a formar uma película em torno dos fios para protegê-los”.

Outra possibilidade para quem não está acostumada com os óleos é utilizar o Creme de Pentear Yamasterol Sun, que foi desenvolvido com filtro solar capilar especialmente para o verão”.

No entanto, caso não tenha sido possível evitar o esverdeamento, é importante ouvir a opinião de um profissional cabeleireiro sobre as condições do seu fio, e qual seria a técnica mais adequada.

Nesses casos, o profissional poderá optar em aplicar o DekapColor que removerá o “verde” sem danificar os fios ou, ainda, pela técnica conhecida como shampoozada indicada somente para fios saudáveis pois é uma opção um pouco mais agressiva (mistura de pó descolorante + shampoo + oxidante 10 volume na mesma proporção).

Com todas essas opções, agora ficou mais fácil curtir a piscina sem medo não é mesmo?!

Ah, e não se esqueça de usar a nossa linha queridinha do momento para desamarelar os fios loiros:

Linha Ametista Blond

Pode mergulhar sem medo! Um ótimo verão para você! 😉


Compartilhe: