Manutenção de Loiros

Ter fios loiros requer cuidados especiais de manutenção para mantê-los saudáveis e evitar problemas como ressecamento excessivo, tom amarelado e excesso de frizz. Confira 5 dicas imperdíveis.

Uma das melhores sensações da vida é sair do salão com fios loiros deslumbrantes, hidratados e com muito movimento, não é mesmo? E essa sensação dura algumas semanas até começarmos a sentir nossas madeixas ressecadas, opacas e amareladas.

Isso acontece porque no dia a dia os fios sofrem uma série de agressões como água quente, secador, poluição, exposição ao sol, entre outras que danificam o nosso cabelo gradualmente. Por este motivo fazer uma manutenção adequada dos fios loiros é fundamental. 

E você deve estar pensando sobre a questão da matização — sim, ela é importante, mas mais importante ainda é você preparar os fios para esse processo. Por isso hidratar, nutrir e reconstruir são fundamentais para você tratar a fibra capilar e repor sua massa. 

Então, vamos as dicas:

#1 Hidratações

Como os fios loiros passaram por um processo químico um pouco mais agressivo, é normal que eles percam água com mais facilidade. Por este motivo é importante fazer máscaras de hidratações mais frequentes (2 ou 3 vezes por semana). 

Outra dica essencial é optar por produtos mais suaves para lavar os fios, preservando assim a oleosidade natural do couro cabeludo. 

#2 Nutrição e Reconstrução 

Essas duas etapas devem ser mais frequentes porque os fios loiros são mais fragilizados e precisam com regularidade repor lipídios, proteínas e aminoácidos, responsáveis por restaurar a fibra e unir a cutícula dos fios, formando a proteção necessária para fios mais saudáveis, mais fortes e com mais elasticidade.

O recomendável é 1 vez por semana, mas dependendo das condições do cabelo podem ser feitas até 2 vezes por semana no início e depois reduzir a quantidade. Vale lembrar que reconstruções em excesso também podem danificar os fios, por isso fique atenta sempre às recomendações do produto que está usando e às condições atuais do seu cabelo.  

#3 Matização

Com o passar do tempo, é comum que os fios fiquem amarelados ou alaranjados, por isso o mais indicado é sempre usar produtos específicos para esse tipo de manutenção que possuam uma composição específica também para neutralizar os tons indesejados.

Os produtos indicados para esse processo são geralmente violetas ou roxos justamente porque são as cores que neutralizam os tons amarelados indesejados, garantindo assim aquele um loiro mais vibrante e intenso. 

A recomendação para esses produtos é usá-los sempre com uma pausa maior para que não haja o efeito contrário ao desejado, por isso o ideal é usar 1 ou 2 vezes por semana.

#4 Proteção Solar e Térmica

Se você prefere que os fios sequem naturalmente, não esqueça que é fundamental protegê-los dos raios solares que assim como danificam nossa pele, também possuem efeitos negativos sobre os nossos fios.

E se você prefere secar as madeixas com secador e finalizar com chapinha, é fundamental usar SEMPRE um protetor térmico capilar para garantir que os seus fios não sofram ainda mais com altas temperaturas. 

#5 Invista em Produtos Específicos

Nossa última dica é sobre a importância de optar por linhas específicas para tratar e manter o tom desejado dos fios loiros. Como comentamos inicialmente ter cabelo loiro demanda cuidados especiais, mas essa rotina de cuidados especiais pode ser facilitada, e muito, quando você opta por uma linha desenvolvida especialmente para as necessidades desse tipo de cabelo.

A linha Ametista Blond da Yamá foi pensada e desenvolvida para facilitar a rotina de cuidados que inclui hidratar, nutrir, reconstruir e matizar. Tudo que você precisa em três únicos produtos.

Isso porque sua fórmula possui um Blend de óleos, vitamina E e outros agentes condicionantes que, além de limpar, promovem mais brilho, emoliência, alinhamento e maciez nos fios. Além dos óleos de algodão, abacate, amêndoas e das manteigas de manga e cacau em sua composição, a linha conta com o Tamariliz®️ um ativo da fruta tamarindo que possui ação antioxidante e preserva a integridade dos fios. E, claro, todos esses benefícios associados à ação matizadora que remove o tom amarelado dos fios.

Linha Ametista Blond Yamá

Viu só como manter a saúde dos seus fios loiros pode ficar muito mais fácil e prático?

#Dica extra

Ah, e como dica extra para os outros cuidados citados acima, vamos deixar a sugestão de mais alguns queridinhos para você garantir loiros mais deslumbrantes. 

Para uso frequente intercalando com a linha Ametista Blond, sugerimos:

  • para uma lavagem mais suave e condicionamento na medida certa: o Shampoo Less Poo com menos sulfato e o Multifuncional Yamasterol Proteína Hidrolisada. E, apesar do nome Cachos, esse shampoo é indicado para todos os tipos de fios porque a principal característica dele é manter a oleosidade natural do fios e couro cabeludo:
Shampoo Less Poo
Yamasterol Proteína Hidrolisada
  • proteção solar: para quem mora em regiões mais quentes do país é indispensável proteger também os fios dos raios solares. O Yamasterol Sun com Filtro Solar proporciona uma proteção prática e versátil por ser um Multifuncional “coringa” para todas as horas.
Yamasterol Sun
  • proteção térmica aliada com a nutrição que os seus fios precisam: o Protetor Térmico Nutreliss é perfeito manter manter os fios mais nutridos, protegidos do calor do secador e chapinha e sem pesar nos fios. 
Protetor Térmico Nutreliss

Viu só como não tem segredo manter o loiro deslumbrante por muito mais tempo?!

Em breve a gente volta com mais novidades!

Até lá! 😉


Compartilhe: