Reconstruir a massa capilar: por que é preciso?

Você provavelmente já ouviu falar, em algum momento, que o seu cabelo precisaria de um “tratamento de reconstrução” não é mesmo? Mas você sabe o que isso quer dizer? A gente te explica!

Os nossos cabelos sofrem pequenas agressões diárias que resultam na perda gradual da massa capilar dos fios, tornando-os mais finos, frágeis e sem estrutura. Fatores como banhos muito quentes, uso frequente de chapinha, secador e, principalmente, processos químicos são os maiores responsáveis por essa perda.

O que acontece, na prática, é que essas agressões promovem a abertura das cutículas dos fios e fazem com que eles percam parte das proteínas, sobretudo a queratina, e dos aminoácidos essenciais na formação da fibra capilar.

Assim, a reconstrução visa repor essas substâncias perdidas, devolvendo a massa ao fio e deixando-o mais encorpado, resistente e saudável. Isso significa que todos os cabelos, sejam eles quimicamente processados ou naturalmente ressecados, precisam de eventuais tratamentos de reposição da massa capilar.

E o que irá determinar “quando” e “com que frequência”, será o tipo de cabelo e o hábito de cada um: se faz uso constante de chapinhas, secador, se os fios são coloridos, descoloridos, etc.

Entender se o seu cabelo está precisando de uma reconstrução não é uma tarefa difícil. Já que você notará seus fios mais porosos, quebradiços, fracos e opacos. Nessas horas, é indispensável optar por tratamentos mais potentes que promovam uma reconstrução profunda.

E para repor essa massa, é necessário usar um produto repositor adequado e, de preferência, um que hidrate também, assim você conseguirá um tratamento mais completo, com fios reconstruídos e hidratados.

Complexo Reconstrutor da Yamá

Pensando nisso, a Yamá desenvolveu um produto que reúne tudo que você precisa, o Complexo Antiemborrachamento. Apesar do nome, esse produto surpreendente não se aplica apenas para “fios emborrachados”, sua é indicação é ampla, diversa e seu uso é extremamente prático.

Contém em sua formulação o Bio-Restore especialmente desenvolvido com ácido linoleico, ômega 6, cisteína bio-funcionalizada, aminoácidos vegetais provenientes do grão do trigo e fito-nutrientes que conferem aos fios fragilizados: resistência, vitalidade, brilho e maciez.

Em linhas gerais ele é um potente reconstrutor de massa capilar que repara danos tanto em cabelos quimicamente tratados como em cabelos naturalmente ressecados, promovendo fios mais resistentes, recuperados e saudáveis.

Em comparação com os demais repositores de massa capilar encontrados no mercado, o Complexo Antiemborrachamento possui dois grandes diferenciais: 

  1. Passo único – com apenas uma aplicação você já notará a recuperação de seus fios.
  2. Condicionante – além de repor a massa, ele também hidrata intensamente por ser um produto super condicionante.

Além disso, é indicado para todos os tipos de cabelos, dos naturais aos quimicamente processados, versátil na forma de usar e de ação super rápida (7 minutos).

Confira abaixo toda a versatilidade do Complexo Reconstrutor da Yamá:

Antes de Processos Químicos

Lavar com shampoo habitual, aplicar o Complexo e deixar agir por 7 minutos, em seguida enxaguar. Aguardar 1 semana para dar sequência no processo químico. Se necessário fazer mais aplicações para total recuperação do fio.

Durante a Descoloração

Em caso de intercorrência ou emborrachamento do fio, retirar o descolorante com uma toalha seca e aplicar o Complexo Antiemborrachamento por cima e continuar seu trabalho de descoloração. 

Ao término da descoloração, enxaguar, aplicar o complexo em todo o cabelo, aguardar uma pausa de 7 min, depois, se necessário, matizar e proceder como de costume. 

Após o enxague da matização também indicamos o Complexo Antiemborrachamento deixando agir por 7 min, enxaguar e finalizar como de costume.

Depois de Processos Químicos

Enxaguar a química para remover completamente do fio, em seguida aplicar o shampoo adequado e, por último, enxaguar. Remover o excesso de água com uma toalha, aplicar o Complexo e aguardar 7 minutos. Enxaguar totalmente e finalizar. 

E sobre a frequência de uso, recomendamos:

  • Depois de químicas pesadas (descoloração ou alisamento) – 1 vez por semana
  • Depois de químicas mais leves (tonalizante ou coloração) – 2 vezes por mês
  • Para cabelos naturalmente ressecados – 1 vez por mês
  • Para quem faz uso constante de chapinha – 1 vez por semana

*Por último, é importante lembrar que o produto não deve ser misturado a outras substâncias químicas como pó descolorantes ou colorações que podem interferir em sua performance.

Gostou das dicas?! 😉

Então aproveite mais uma: 

“Ele está com uma super promoção em nossa loja parceira Perfumaria em Casa. É por tempo limitado.” 

Confira AQUI.

Em breve voltaremos com mais novidades, até lá!


Compartilhe: