Como fazer um retoque perfeito (em casa)

Com chegada de uma nova realidade em função do isolamento social, nossa vida passou por muitas adaptações e uma delas foi a necessidade de cuidar de nossa beleza sozinhas e sem a ajuda de um profissional.

Claro que, quando as coisas voltarem ao seu ritmo normal “de fato” vai ser maravilhoso poder voltar ao nosso salão para passar aquela tarde deliciosa com nossos amigos e sair com unhas impecáveis e cabelos de parar o trânsito!

Mas enquanto isso não acontece, a solução é aprender a fazer um retoque perfeito em casa e com cobertura total dos brancos. E a gente vai te ajudar nessa missão!

Bom, antes de mais nada, vale lembrar que se você está entre o grupo de mulheres que resolveu assumir os brancos durante a quarentena, lembre-se que os fios brancos também precisam de cuidados específicos para não amarelarem. E nós temos uma linha perfeita para essa manutenção, a Linha Ametista Blond.

Mas se você está no grupo de mulheres que sofre com qualquer sinal de fios brancos, acompanhe o passo-a-passo super fácil e prático que preparamos para você:

1 – Busque uma coloração em formato de kit, que contenha TUDO que você precisa: luvas, medidas de água oxigenada e coloração nas proporções certas e 1 sachê de tratamento. O nosso Mini kit Fashion Color possui todos esses itens além de possuir uma fórmula Bio Reparadora & Intensificadora de Brilho desenvolvida especialmente para conferir força, resistência e muito mais brilho para os seus fios.

2 – Para 100% de cobertura dos fios brancos, utilize as nuances naturais (números inteiros) que vão do nº 1.0 Preto ao n° 8.0 Loiro Claro. As nuances claras (acima de 9.0) não fazem a cobertura total de cabelos brancos.

3 – Para cabelos longos e volumosos, recomendamos utilizar mais de uma embalagem do Mini kit Fashion Color.

4 – Antes da aplicação: antes de tudo, é indispensável fazer a prova de toque e o teste de mecha para saber se você possui alguma alergia aos componentes da fórmula, e para verificar se a estrutura do seu fio está apta a receber a coloração. O texto explicativo no interior da caixa ensina em detalhes como fazer a prova de toque, por isso é fundamental ler com muita atenção as instruções.

5 – Para proteger a roupa durante a aplicação, use sobre os ombros uma toalha em um tom escuro e coloque as luvas;

6 – Em uma cumbuca plástica, misture os conteúdos da coloração em creme, da água oxigenada oxicreme e do fluído contido no sachê do Intensificador de Brilho Nutritivo Yamá Fashion Color até obter um creme homogêneo;

7 – Aplique o creme somente na raiz, sem encostar no couro cabeludo e deixar atuar por 20 minutos. Em seguida, estenda a aplicação do creme por todo o cabelo, observando mais um tempo de exposição, agora de 10 minutos. Tempo total de pausa entre 20 e 35 minutos.

8 – Depois de aguardar o tempo de pausa recomendado nos itens 4 ou 5 (acima), enxágue com água morna em abundância até remover totalmente o produto e finalize com um creme condicionador de sua escolha.

Vale lembrar que no texto explicativo no interior da caixa do Mini kit Fashion Color contém essas e outras informações sobre precauções de uso e recomendações. Por este motivo, é imprescindível ler com atenção todo o conteúdo.

Ficou alguma dúvida?
Então confira esse vídeo com a nossa Educadora Técnica Marisa Russo:

https://www.youtube.com/watch?v=EFbZ2nUXloA

Viu só como não tem segredo? Agora você pode fazer o retoque que precisar em casa mesmo, de forma prática e fácil.

Afinal, cuidar da nossa beleza também faz bem para a nossa saúde!


Compartilhe: