Tendências de coloração para o inverno 2018

Veja quais são as principais tendências de coloração para o inverno 2018 e modifique o seu visual!

O inverno já está dando as caras nesse 2018 – e muitas mulheres correm para o salão, buscando transformar as madeixas e conseguir estar de acordo com as principais tendências de coloração.

Para quem está pensando em radicalizar a cor, ou apenas dar um “up” de leve, opções são o que não faltam, fazendo, literalmente, a cabeça de famosas e anônimas em todo o mundo. Continue a leitura e confira os principais trends desse inverno que vão conquistar suas clientes!

Bronde

Quando falamos em tendências de coloração, muitas pessoas pensam logo no loiro. E embora ele continue firme e forte no inverno 2018, as morenas também ganham destaque.

O bronde é feito nos cabelos castanhos, com mechas mais finas e claras, lembrando o louro dourado. A ideia é produzir uma espécie de reflexos metalizados, que ajudam a refletir a luz do sol e a criar um efeito radiante aos fios mais escuros.

Loiro Platinado

Você pensou que o loiro platinado tinha ficado perdido lá em 2016? Pois saiba que a tonalidade está de volta neste inverno e promete brigar ao lado de outros tons mais claros.

Agora, a tendência é o chamado “ice blond hair” que já pode ser visto no visual de famosas como Kim Kardashian e Selena Gomez. A ideia é apostar tanto nos reflexos mais acinzentados como nos dourados. E como as brasileiras adoram os cabelos mais claros, com certeza essa tendência fará muito sucesso por aqui.

Borgonha

O ruivo também está presente na nossa lista de tendências de coloração, afinal muitas mulheres não abrem mão das madeixas de fogo. O que está em alta para esse inverno, contudo, é um vermelho menos intenso.

O borgonha é uma mistura entre o vinho e o marsala, criando uma coloração única, bem intensa e escura. A cor tem ganhado a preferência principalmente das negras e morenas, já que casa muito bem com essa tonalidade de pele.

Para as mulheres de pele mais clarinha, a notícia é boa: o borgonha também pode ser usado sem medo, afinal ele consegue criar um contraste bem marcante ao visual!

Ashy Blonde

Achou que apenas o platinado estaria em alta no inverno 2018? Que nada! Para aquelas mulheres que adoram ousar nos tons de louro, a novidade imperdível é o ashy blonde, um tom com mechas mais acinzentadas que deixa o visual um pouco mais frio.

No exterior, é possível ver essa tonalidade junto de ondas suaves, no estilo beach waves, dando ainda mais destaque à cor. Outra possibilidade para o ashy blond é o uso do degradê, garantindo uma mistura mais viva ao visual.

Preto com reflexos violetas

Quem não quer deixar o preto de lado, também pode dar uma atualizada no visual. Os reflexos violetas ajudam a modificar o estilo, sem assustar muito, deixando os tons de preto mais iluminados.

Essa é uma coloração democrática e muito intensa, que promete agradar a vários estilos de mulheres e deve vir forte nesse inverno, já que a cor combina super bem com os dias mais frios.

Root Beer

Para quem quer um ruivo um pouco menos intenso, o root beer é a aposta. A cor faz uma mistura entre o castanho e o vermelho, quase como um mix avermelhado em um cabelo castanho, ou ainda um castanho de fundo avermelhado.

A vantagem de apostar no root beer é que essa tonalidade é muito democrática e costuma combinar com todos os tons de pele, texturas de cabelo e personalidade.

Rose Gold

O rose gold é uma das principais tendências desse inverno 2018, aparecendo em praticamente todas as propagandas de salão de beleza daqui e do exterior. Diferente dos tons de fantasia, esse rosa é um pouco mais claro e sutil, podendo ser usado por mulheres de todas as idades. Principalmente por aquelas que já possuem luzes e querem dar um “up” no visual.

Buttery blond

O buttery blond não é uma novidade para alguns profissionais, já que essa coloração foi destaque em anos anteriores. Esse é um louro bem claro, quase como um louro perolado, e combina principalmente com as mulheres de pele muito clara. Nesse ano, essa tonalidade deve aparecer de modo uniforme nos fios, ou seja, sem mechas.

Ruivo natural

Os fios ruivos nunca estiveram tão em alta como agora, e esse tom mais acobreado tem feito um grande sucesso entre famosas e anônimas. Para quem é morena, essa cor pode dar um pouco mais de trabalho, necessitam descolorir os fios. E, claro, o ruivo natural também pede cuidados extras para a manutenção da cor.

Depois de ler este conteúdo e, se você é um profissional, é bem provável que já esteja animado para começar a produzir os cabelos das clientes neste inverno 2018 não é mesmo? É claro que a Yamá já está por dentro de todas essas novidades e possui muitas inspirações incríveis para  para o seu salão. Que tal aproveitar e conferir as colorações da Yamá no nosso site?

Se você gostou deste conteúdo, ou ainda tem alguma dúvida, é só deixar um comentário pra gente!


Compartilhe: