Verão 2019

9 tendências de colorações que você precisa conhecer!

O verão 2019 já está aí. Então, nada melhor do que conhecer os cortes e colorações que serão destaque nesse período.

Nós fizemos uma seleção dos principais hits que devem fazer a cabeça das mulheres na próxima estação. Confira!

1. Castanhos iluminados

O castanho iluminado não é nenhuma novidade, já que ele brilhou em estações passadas ajudando as morenas a ganharem ainda mais destaque. Nesse verão, essa coloração continua em alta.

Dessa vez, os tons mais usados serão a avelã, a noz e a cor de mel. Lembrando que a ideia não é puxar luzes em todo o cabelo, apenas clarear levemente o tom natural de castanho, criando pequenos reflexos que ajudam a iluminar.

2. Cabelos coloridos

Para as mulheres mais novas, ousadas e criativas, a tendência dos cabelos coloridos continua forte, com o uso das chamadas “cores fantasia”.

O azul e o rosa prometem ser o destaque do verão 2019. Mas, é preciso atenção, já que esse tipo de coloração pode agredir mais os fios, por isso é indispensável seguir um cronograma mais rígido de hidratações, nutrições e reconstruções.

3. Loiro dourado

Verão sempre combina com os fios mais claros e é lógico que os loiros não ficam de fora das tendências de coloração para 2019. Dessa vez, contudo, os fios mais puxados para o dourado serão os grandes destaques da temporada.

Uma ideia que deverá ser muito pedida nos salões é a raiz natural e a cor de loiro mais quente no restante do comprimento.

4. Loiro acobreado

Ainda falando em loiros, outra tonalidade que deverá vir forte no verão 2019 é o loiro com tons mais avermelhados. Essa é a escolha perfeita para as morenas que desejam iluminar os fios e conquistar um visual diferente.

Para as loiras naturais, o momento é ideal para apostar em reflexos em tonalidades mais quentes e um pouco mais escuras.

5. Ruivo

Definitivamente, essa é a cor mais procurada nos salões atualmente – e a tendência dos ruivos promete se manter forte nos próximos meses. O bom é que essa é uma coloração democrática, já que estão em alta tanto os ruivos mais claros, como os mais escuros, permitindo combinar melhor com o tom de pele de cada mulher.

Contudo, o ruivo é uma cor que tende a sofrer mais com o desbotamento, por isso as clientes precisam ter um cuidado redobrado com a manutenção, principalmente com a ação do sol, do cloro da piscina e do sal da água do mar.

6. Cabelos curtos

Os dias mais quentes do verão combinam super bem com as madeixas mais curtinhas.
Para este ano, duas tendências devem vir fortes: o curtinho repicado e todo desconectado, com camadas capazes de deixar qualquer visual mais leve e o pixie cut.

Este último já esteve em alta nos últimos meses e promete se manter como a sensação do verão 2019 para as mulheres mais ousadas e que não têm medo de enfrentar a tesoura. É possível variar bastante, usando o corte com franja mais curta ou comprida, com topete todo para o alto, etc.

7. Franjinha

A franja está de volta, vide o novo visual de Mariana Ruy Barbosa e de Taís Araújo. Ela pode aparecer tanto em cabelos mais longos como no famoso long bob que permanece em alta.

O legal é que a franja pode ajudar a mudar o estilo rapidamente, sendo a escolha perfeita para aquelas mulheres que não desejam investir em grandes mudanças, como alteração de cor ou de comprimento do cabelo.

Também é possível variar, escolhendo franjas retas, laterais, cortininhas ou bem curtas.

8. Texturas e volume

Já faz um tempo que os crespos e cacheados estão brilhando e ajudando as mulheres a aposentarem os alisamentos químicos e as chapinhas. No verão 2019, essa tendência se mantém e agora é o momento certo de mostrar o seu cabelo natural.

A aposta é em fios cheios de volume e personalidade. Por isso, invista em texturizações diferenciadas e mostre todo o charme dos seus cachos.

9. Cortes em camadas

Os cortes em camadas são ideais para quem deseja variar o visual sem perder o comprimento dos fios, além de serem muito indicados para as mulheres que precisam dar uma “turbinada” no volume.

Esse tipo de corte será visto em fios longos, médios e curtos, sendo uma opção bastante democrática.

Como você viu, existem inúmeras tendências de colorações e cortes para o verão 2019 e com certeza muitos desses hits farão sucesso no seu salão. Gostou deste conteúdo? Compartilhe o nosso post com os seus amigos cabeleireiros ou com as suas clientes!


Compartilhe: