Outono-inverno 2019

Conheça as novas tendências de cores e se prepare para arrasar!

Com o friozinho chegando, muitas mulheres começam a pensar em mudar o visual e, consequentemente, nas novas cores para as madeixas. Afinal, continuamente, o mercado tem lançado tendências diferentes capazes de agradar a vários estilos. E neste outono/inverno, o que não faltam são novidades incríveis para todos os gostos e tipos de cabelo.

Não importa se você tem o hábito de colorir em casa, ou se é cabeleireiro e deseja levar mais informação a suas clientes. A verdade é que ficar por dentro das novidades do setor é sempre muito importante.

Por isso, separamos as cores que devem “fazer a cabeça” das mulheres nos próximos meses. Confira!

Vermelhos

Ah, os vermelhos! Nada mais típico dos meses de outono e inverno do que essas cores. Em alta há algum tempo, os vermelhos seguem firme nas estações mais frias e prometem aparecer em uma grande variedade.

Para as mulheres mais discretas e que não querem fazer uma grande mudança no visual, a dica é investir nos tons mais fechados, como o Borgonha e, claro, o Marsala. Já as que adoram ousar, podem optar sem medo pelos tons mais abertos e alaranjados, como o vermelho cereja e até alguns tons de vermelho fantasia.

Aliás, se você adora acompanhar as tendências das celebridades, anote aí uma que promete virar febre: o blorange. O nome, apesar de estranho, se refere a um tom de rosa mais claro e até um pouco alaranjado que será uma das cores de destaque desse friozinho. Ideal para quem adora tons fantasia e está querendo ousar no visual.

Loiros

É claro que um conteúdo sobre tendências de coloração não poderia deixar os loiros de fora, não é mesmo? Se você não abre mão dos fios mais claros, saiba que neste outono/inverno existem muitas tendências super bacanas.

A primeira delas é o loiro iluminado que oferece mais luminosidade na área de contorno do rosto, deixando o restante do fio em uma tonalidade um pouco mais escura. Ele é ideal para mudar o visual sem descuidar da saúde dos cabelos.

Outra que promete vir forte é o loiro degradê. Nesse caso, a raiz fica mais escura e os fios vão clareando gradualmente até as pontas loiríssimas! O estilo combina muito bem com as morenas que querem começar a clarear os fios, mas não desejam uma mudança muito drástica.

E, claro, o loiro platinado continua forte. Nesta época, a tendência serão os loiros com fundo acinzentado – uma boa para quem já tem os fios descoloridos, bastando apenas mudar o fundo de coloração.

Rosa lavado

Os tons fantasia continuam fazendo a cabeça das mulheres – e entre os mais procurados, o rosa lavado será um dos destaques. Isso porque, essa tonalidade, guarda uma relação íntima com a cor do ano, o Coral Vivo, escolhido pela Pantone para ser destaque de 2019.

O rosa lavado é uma espécie de rosé, porém com um tom mais pastel. Ele se assemelha um pouco ao Pink Lemonade, mesclando tons de pêssego e criando uma ideia de “rosa desbotado”.

Ideal para mulheres com personalidade forte e que adoram ousar com as cores dos fios.

Castanhos

Os tons de castanho sempre fazem sucesso com a chegada dos meses mais frios. Neste ano, os tons naturais ganham destaque. Para modificar um pouquinho, a dica é investir no degradê de castanhos, com a ponta mais iluminada, criando balanço e dando vida ao cabelo.

Outro que se mantém é o castanho iluminado, principalmente com fundo chocolate, um amarronzado mais escuro que fica incrível com luzes bem fininhas em caramelo ou avelã.

Se você quer sair do óbvio, invista na iluminação acobreada – que é versátil e combina o castanho com o ruivo, favorecendo à diversos tons de pele.

Já deu para notar que neste outono/inverno o que não faltam são opções incríveis de colorações, não é mesmo? Porém, independentemente da cor escolhida, é fundamental ficar de olho na saúde do cabelo.

E, claro, nunca descuidar da manutenção. Já que ela é responsável por reduzir o desbotamento dos fios e ajudar a tratar os cabelos.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe este conteúdo com as suas amigas nas redes sociais!


Compartilhe: