Yamá Cosméticos: uma indústria além do Yamasterol

São poucas as empresas brasileiras do setor de cosméticos que comemoram 50 anos de atividade. E o número de marcas que contam com um produto tão emblemático e popular como o Yamasterol, é ainda menor. O creme multiuso que se tornou um dos carros-chefes da Yamá Cosméticos está no portfólio da empresa desde 1967 e, desde então, nunca deixou de ser comercializado.

Este é um case de sucesso que tem despertado o interesse de inúmeros profissionais ao longo dos anos, no entanto, não é este o segredo da longevidade da marca – que se propôs a ir além deste grande êxito. Existe o ditado de que alguns produtos se vendem sozinhos – é mentira. Nenhum produto ou marca sobrevive sem investimentos, é necessário gerar interesse e sempre estar disposta a criar novas soluções aos consumidores.

 

Linha de Coloração Fashion Color

 

Ao longo dos anos observamos a trajetória de outras grandes indústrias que, ao patentear uma fórmula de sucesso, se apoiaram completamente nela ou em produtos de uso semelhante. Apesar de, aparentemente, ser uma decisão segura, a longo prazo se mostra ineficaz para a longevidade da empresa.

Ser tradicional não justifica não buscar sempre inovação. Em mais de 50 anos de atividade, a Yamá Cosméticos ousou ir além do Yamasterol Babosa e investiu tempo e tecnologia no desenvolvimento de produtos que buscavam ser tão inovadores quanto o creme multiuso foi em 1967 e ainda é nos dias de hoje, já que a fórmula é a mesma.

 

O primeiro Pó Descolorante para Cabelos Cacheados, premiado pela ABIHPEC em 2019

 

Acabamos de ser premiados com o primeiro pó descolorante para cabelos cacheados do mercado com o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2019, que incentiva empresas inovadoras responsáveis pela transformação dos cuidados pessoais, ideias de produtos e de processos, que ultrapassam o limite setorial e invadem o âmbito social, ambiental ou econômico.

A Yamá Cosméticos também conseguiu alcançar novos mercados e novas fórmulas emblemáticas: como o removedor de tinta capilar – Dekapcolor; e os pós descolorantes Yamá, que junto ao Yamasterol, se tornaram favoritos dos consumidores. Além disso, a própria linha Yamasterol cresceu e hoje conta com uma variedade de opções com diferentes princípios ativos.

Quando se trata de longevidade e sucesso, muito se pensa em uma linha que pouco se move e pouco muda, mas nossa experiência mostra o oposto: a longevidade está muito mais ligada com o constante movimento de inovação. É preciso ousar ir além dos grandes êxitos assim como a Yamá Cosméticos sempre ousa ir além do Yamasterol.


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