Yamá Cosméticos no prêmio TOP do Transporte

Manter as prateleiras do Brasil inteiro sempre abastecidas com os produtos da Yamá Cosméticos demanda estratégia e muito empenho da equipe de logística da marca – que conta com uma fábrica às margens da Rodovia Raposo Tavares para facilitar a distribuição. Por isso, Italo Antonucci Frederico, supervisor administrativo de vendas e gestão de transportes da Yamá Cosméticos, ressalta a importância do reconhecimento que a empresa obteve ao ser convidada e citada como embarcador representando a indústria de cosméticos pela premiação TOP do Transporte 2019.

O prêmio reconhece o trabalho de transportadoras em diversas categorias e é uma das principais iniciativas do setor logístico nacional. Em se tratando de cosméticos, o desafio de manter o padrão nas entregas está na alta rotatividade do comércio e na manutenção de uma relação de transparência com as empresas parceiras, comenta Frederico. “Em nosso negócio, buscamos a todo o momento uma cadeia ativa de Just in Time em nossos principais clientes para que o abastecimento do estoque esteja em conjunto com nossas entregas. O embarcador conhece seu produto e seu negócio, e o transportador também precisa conhecer o produto e o negócio do seu cliente, assim poderá trabalhar como um agente de melhoria do serviço junto à empresa”.

O profissional ainda explica que a Yamá Cosméticos estabeleceu novas parcerias para o setor logístico no segundo semestre de 2019 e a medida conquistou um resultado positivo em termos de indicadores de performance, que partiram de 75% para 95% já no primeiro mês a partir dessa relação de transparência e trabalho em equipe entre embarcador e transportadoras. O supervisor administrativo de vendas e gestão de fretes ainda explicou melhor como estabelece a dinâmica de entregas da empresa em uma entrevista à revista LOGWeb, uma das principais do setor.

Confira a matéria na íntegra em: http://www.logweb.com.br/wp-content/uploads/2019/08/lw202_dgt33.pdf


Compartilhe: