Queda ou quebra?
2/8/2023

Queda ou quebra?

Técnicas

Apesar de muito parecidas, as duas palavras possuem significados completamente distintos. No entanto, muita gente ainda se confunde no momento de falar sobre os danos que os fios estão sofrendo.

QUEDA DE CABELO

Primeiro, vamos entender melhor como identificar se o problema com seus fios é queda. Mas atenção: é natural perdermos alguns fios ao longo do dia, por isso é muito importante estar atento à quantidade.

De acordo com os especialistas, em média, perdemos cerca de 100 fios diariamente. Isso acontece devido ao ciclo natural de crescimento e queda. Porém, quando essa quantidade é excessiva, um sinal de alerta se instala, já que os motivos para o problema podem ser variados.

O problema pode ser desde uma dieta pobre em nutrientes (relativamente fácil de resolver) até mesmo alguma questão mais séria relacionada à imunidade. Por isso, de qualquer forma, é fundamental buscar ajuda médica para fazer um diagnóstico mais assertivo e receber as orientações certas.

QUEBRA DO FIO

Quem faz muita química, tem os fios alisados, descoloridos ou usa tinturas com frequência pode sofrer com a quebra dos fios. Isso porque esses procedimentos costumam agredir a parte interna da fibra capilar, deixando os cabelos porosos e enfraquecidos.

Como os cabelos ficam frágeis e quebradiços, temos a sensação de que os fios estão caindo, quando na verdade eles estão ficando mais finos e ralos devido à quebra. Essa costuma ser a causa mais comum do problema.

Se o seu problema é a quebra, pode ser mais fácil de tratar e recuperar a massa perdida pelos fios com um tratamento mais potente, como o Cronograma Capilar. No entanto, se os fios estão muiiito fragilizados o ideal é buscar a ajuda de um profissional cabeleireiro, somente ele poderá avaliar a gravidade do problema e indicar o tratamento mais adequado.

Gostou das dicas?!Em breve a gente volta com muito mais!😉

Técnicas