Skip to content

Multifuncional: o valor da praticidade para conquistar o consumidor

Produtos e fórmulas multifuncionais são tendência no mercado de cosméticos. Entenda melhor.

As fórmulas multifuncionais ganham cada vez mais destaque nas prateleiras mundiais: BB Cream, CC Cream, produtos 3 em 1 e até mesmo 10 em 1. As crescentes expectativas dos consumidores, além dos avanços tecnológicos nas formulações, contribuem para o lançamento de produtos ​​que pretendem cumprir mais de uma função básica. Além disso, proporciona ao consumidor benefícios de economia de tempo e custo.

Em tempos de recessão econômica, a possibilidade de adquirir um produto com múltiplas funções é importante para o bem-estar de muitas famílias. No Brasil, a Yamá Cosméticos foi uma das primeiras a investir nesse tipo de formulação com o Yamasterol que está há mais de 50 anos no nosso portfólio de produtos – um marco para a empresa e para a indústria brasileira de cosméticos.

Os produtos multifuncionais são um importante investimento estratégico para empresas do segmento. Sobretudo no mercado brasileiro, que é marcado por uma variação de poder de compra bastante expressiva, a oferta de produtos nessa categoria proporciona a oportunidade para que uma parcela maior dos compradores, que muitas vezes não poderia comprar uma linha de produtos inteira, possa adquirir um só produto com diversos usos.

Assim, os multifuncionais acabam sendo uma porta de entrada para que um público cada vez mais diverso possa experimentar os benefícios da marca e, em longo prazo, se tornem compradores fiéis resultando em uma relação longeva com os clientes.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp