Como manter a cor do cabelo fresca todo o verão?
2/8/2023

Como manter a cor do cabelo fresca todo o verão?

Experts

Lute contra o desbotamento e mantenha o brilho.

Realmente não há como evitar: o verão é a época do ano que os cabelos mais sofrem agressões externas. Graças a fatores como cloro, água salgada e exposição excessiva ao sol, pode parecer praticamente impossível manter a cor fresca.

Mas, o verão também é a época mais despreocupada do ano, quando nos sentimos mais inspirados a experimentar nossos looks - o que significa que estamos mais propensos a marcar uma consulta com um colorista!

No entanto, com algumas dicas e truques (e alguns produtos para adicionar ao seu arsenal), você pode ajudar a combater o desbotamento e manter o brilho - Se você é um aficionado por tintura de cabelo o ano todo ou apenas quer se divertir um pouco no verão, veja como cuidar dos fios coloridos neste verão:

Comece a se preparar no salão

Antes mesmo de você colocar os pés na piscina ou na praia, eu sugiro preparar sua cor de cabelo para o verão no salão. Reservar um tratamento hidratante durante o serviço de coloração é uma boa maneira de garantir que a cor do seu cabelo fique muito mais vibrante Além disso, o banho de brilho entre os serviços de cor é outra opção para manter a cor fresca durante o verão.

Molhe o cabelo antes

Se você está planejando nadar (e mergulhar), é inevitável que alguma forma de desbotamento ocorra – e isso vale tanto para as piscinas cloradas quanto para o oceano. Ambos podem definitivamente causar estragos em cabelos coloridos. A haste do cabelo já está alterada de ser colorida, então a exposição à água salgada ou cloro pode mudar o tom dele.

Embora não esperemos que ninguém fique totalmente fora da água, você pode minimizar a absorção de sal e / ou cloro molhando o cabelo com água fresca primeiro. Seu cabelo vai absorver água doce inocente e, com alguma sorte, evitará sugar lixo da piscina ou do mar.Você também pode dar um passo a mais e cobrir o cabelo com um condicionador ou creme antes de dar um mergulho. Coloque um creme ou condicionador no cabelo molhado - encher os folículos capilares com algum tipo de hidratante ajudará a criar mais uma barreira para evitar que produtos químicos ou sal se envolvam. Eu indico o Yamasterol Sun, pois ele possui protetor solar, e além de proteger, promove hidratação intensa aos fios.Preste atenção em como você limpa o cabelo depoisÉ verão, o que significa que é inevitável que seu cabelo seja exposto ao cloro e/ou água salgada. Com isso dito, como você cuida do seu cabelo depois de um dia na água desempenha um papel importante na manutenção da cor do seu cabelo.Você não quer usar nenhum produto agressivo – xampu em particular, que contém detergente – porque você está causando o dobro do dano. Você já está comprometendo o cabelo – e a cor – com os elementos água, então você não quer tirar a cor ainda mais com xampu. Experimente um limpador suave à base de óleo, como Co Wash e Less Poo – seu objetivo é limpar sem descascar e seu condicionamento extra, que ajuda a combater o desbotamento e o ressecamento.Além disso, você pode querer fazer algumas alterações em seus condicionadores também, recomenda-se aumentar sua rotina de condicionamento durante os meses de verão. Isso ajudará a combater os fatores de secagem que seu cabelo experimenta durante o verão.

Hidratação nutrição e reconstrução

Além de manter os cabelos bonitos, hidratados e saudáveis, seguir uma rotina de tratamento é super importante para quem quer preservar a cor dos cabelos coloridos e descoloridos . Nesse caso eu indico que você introduza o Cronograma Capilar como rotina de beleza. Com uso de coloração, descoloração e até fatores externos como poluição e sol faz com que o cabelo perca água, nutrientes e massa. Neste caso, apenas um Cronograma Capilar é capaz de devolver todos os benefícios do seu cabelo. Você pode fazer uma vez por semana começando pela hidratação, na sequência nutrição e por último reconstrução, na 4° semana você repete a mesma operação de tratamento sempre seguindo essa ordem de: hidratação, nutrição e reconstrução. Neste caso indico os queridinhos Yamasterol Multifuncionais.

Experts