Você sabe quais são os cuidados necessários para a lavagem dos cabelos no verão?
2/8/2023

Você sabe quais são os cuidados necessários para a lavagem dos cabelos no verão?

Experts

O nosso embaixador @thiagomartins vai te contar tu-do!

Com verão chegando é muito comum que as pessoas queiram lavar os cabelos com mais frequência.

Mas cuidado gente! Além de não ser saudável, em algumas pessoas o couro cabeludo pode levar até 48 horas para secar, mesmo com uso do secador e os cabelos aparentemente secos, muitas vezes o couro cabeludo ainda está úmido.

Daí você vai me falar: "meu cabelo é oleoso e eu tenho que lavar todos os dias"... seu cabelo só é oleoso assim porque você mesma causa isso.

Você estimula sua glândula sebácea a produzir mais óleo do que ela deveria! O cabelo oleoso tende a atrair e acumular mais poeira e sujeira no couro cabeludo, e ainda grudar a sujeira nos fios. Portanto, para quem tem cabelos oleosos torna-se imprescindível lavar os cabelos com certa frequência.

Poréeeem, é aí que mora o perigo: usar shampoo comum, com sulfato e o excesso de lavagens podem piorar ainda mais a oleosidade em vez de melhorar. Além de causar o ressecamento das pontas, pois muitas vezes não são hidratadas!Algumas pesquisas também relacionando excesso de lavagens a queda de cabelo e até calvície feminina.

Minha dica é: ✋🏽Pare de lavar todos os dias agora mesmo! Alterne as lavagens com produtos Low poo (Co wash e Less poo).

A técnica Low poo utiliza moderadamente o shampoo e com formulações suaves e mantém a hidratação dos fios com o condicionador e finalizador. Isso porque, as adeptas do movimento acreditam que, dessa forma, durante a lavagem dos cabelos, não será removida a proteção lipídica natural do couro cabeludo e dos fios). Também indico que procurem uma dermatologista especializada em tricologia.

Dica da nossa Coordenadora Técnica Marisa Russo:

O ideal é realizar a lavagem com água morna, pois esta temperatura ajuda a abrir e limpar os poros, além de remover o excesso da oleosidade.

Experts