Você sabe qual é a diferença entre Less Poo e CoWash?
2/8/2023

Você sabe qual é a diferença entre Less Poo e CoWash?

Experts

O nosso embaixador Thiago Martins vai te explicar sobre a diferença entre Less Poo e CoWash. Confira a seguir:

Em um primeiro momento, quando você escuta as palavras Low Poo ou No Poo, bate aquele desespero: “Meu Deus, o que é isso?”. A boa notícia é que não é tão difícil quanto parece, por isso, não se desespere, eu vou te explicar tudo! Afinal, o que é No Poo e Low Poo?São técnicas de lavagem capilar que significam sem shampoo e pouco shampoo, respectivamente. Também podem ser chamadas de sem espuma e com pouca espuma. O seu objetivo é lavar os cabelos de maneira suave ou menos agressiva, excluindo ou diminuindo o uso de químicos como sulfatos, petrolatos e etc

Imagem ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Os termos sem espuma e com pouca espuma decorrem a crença que, quanto mais espuma o shampoo fizer, melhor ele está limpando o cabelo- o que não é verdade.Esta técnica foi desenvolvida pela inglesa Lorraine Masse. Ela ganhou fama quando escreveu o livro “Curly Girl”, que na versão brasileira se tornou “Manual da Garota Cacheada”.Por muito tempo, foi de senso geral que a oleosidade capilar é sinônimo de sujeira, sendo que, na verdade, essa oleosidade contém diversos minerais que são benéficos aos fios, pois os hidratam e nutrem naturalmente.É claro que as impurezas chegam até essa oleosidade natural, mas isso não significa que ela seja completamente maliciosa aos fios. A grande questão é que, juntamente com o óleo natural, os sulfatos removem os nutrientes que a oleosidade carrega consigo para os fios, deixando-os fracos, ressecados e quebradiços. A situação é ainda pior no caso de cabelos cacheados, por conta da estrutura curvada que impede a progressão do óleo até a ponta dos fios.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Isso não significa que os cabelos lisos não possam se beneficiar com esta técnica, e sim que eles não sofrem tanto com o sulfato presente nos shampoos quanto o cabelo cacheado.Com isso, o objetivo da técnica é limpar os cabelos sem remover completamente a oleosidade natural. Para isso, é necessário renunciar certos químicos presentes nos shampoos, como os sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis.Conheça os nossos queridinhos perfeitos que promovem uma limpeza suave, com Ácido Hialurônico:

Less Poo- Promove limpeza suave e com pouca espuma

 Less Poo- Promove limpeza suave, com pouca espuma

CoWash- Promove limpeza suave, sem espuma

CoWash- Promove limpeza suave, sem espuma[/caption]Não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais!😉Um beijo pessoal! Até a próxima.
Thiago Martins, embaixador da Yamá Cosméticos.

Experts