Skip to content

Shampoo Antirresíduos: por que usar?

Indicados para todos os tipos de cabelos, esse tipo de shampoo é indispensável para manter os fios saudáveis.

Os shampoos denominados antirresíduos são, em sua maioria, aqueles que facilitam a abertura das cutículas dos fios promovendo assim uma limpeza mais eficiente e profunda. 

São ideais para desintoxicar a fibra capilar que está sobrecarregada de produtos capilares, poluição, cloro e outros agentes maléficos que acumulam nos fios e são inevitáveis em nossa rotina. A fibra capilar repleta desses agentes torna-se mais frágil e suscetível à quebra, por isso o shampoo antirresíduos é fundamental para manter a saúde, movimento e a força dos fios.

Por ter um pH mais alcalino, esses shampoos possuem uma recomendação de uso diferente de acordo com a especificidade de cada fio. Por exemplo, para fios quimicamente tratados com progressiva, botox ou selagem capilar a recomendação é usar a cada 15 dias, pois um uso mais frequente pode diminuir o efeito do alisamento desses tratamentos. 

Ele também é um excelente aliado para preparar os fios antes de receber procedimentos químicos como esses (citados acima), já que promove uma melhor abertura das cutículas facilitando assim a penetração da química na fibra capilar.

Como sua recomendação pode mudar de caso para caso, é fundamental conhecer muito bem as condições atuais de cabelo e respeitar o uso recomendado do produto. 

Como usar

O ideal é usá-lo antes do shampoo comum, e aplicá-lo massageando os fios de forma que o produto envolva toda a fibra capilar. Deixar aproximadamente 3 minutos, enxaguar e seguir com a lavagem normal dos cabelos (shampoo habitual + condicionador).

Como mencionado acima, é muito importante respeitar a frequência recomendada para cada tipo de cabelo: 

  • Cabelos normais: usar uma vez por semana
  • Cabelos oleosos: usar de uma a duas vezes na semana
  • Cabelos secos: usar quinzenalmente ou mensalmente.

Pode prejudicar os fios?

Somente se for usado de maneira inadequada, ou de forma excessiva. O uso muito constante de um shampoo com pH mais alcalino pode causar maior ressecamento nos fios, deixando-os mais opacos e sem maleabilidade, por isso é tão importante estarmos sempre atentos a forma de uso recomendada do produto. Afinal os fios também possuem gorduras e nutrientes naturais que são essenciais e devem ser preservados na fibra capilar. 

Ou seja, usar o shampoo antirresíduos da forma correta é indispensável e muito benéfico para os cabelos, já que dessa forma ele removerá APENAS os resíduos que não pertencem à fibra capilar.

E se pudéssemos unir o poder da limpeza profunda com um toque de hidratação, não seria perfeito?

SIMMM! 

Por isso a Yamá, desenvolveu um shampoo com fórmula exclusiva que promove a limpeza profunda com agentes que também hidratam

O Shampoo Antirresíduos Yamá Beauty Care contém extratos de limão, laranja e kiwi que são ricos em vitaminas, sais minerais e açúcares e têm o poder de reequilibrar a oleosidade do couro cabeludo sem ressecar os fios. Além disso, ele vem em um super potão econômico de 900ml para toda a família.

Quer saber mais? Corre pra nossa loja parceira Perfumaria em Casa e confira!

Até breve com mais novidades!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp